Quem Somos?
O projeto INTEGRA, pretende contribuir para a formação médica continuada, tendo caráter formativo e não promocional, destinado exclusivamente a Profissionais de Saúde, sendo gerido pelo Departamento de Medical Affairs da BIAL.
Estar ao serviço da saúde é um dos principais valores que orientam e refletem a identidade da BIAL.
Missão e Valores
Através do projeto INTEGRA, a BIAL pretende:
- Promover uma resposta integrada e eficiente ao longo da jornada do doente, assegurando continuidade de cuidados de saúde partilhados, qualidade clínica e colaboração entre níveis de prestação de cuidados;
- Ser um elemento facilitador na comunicação entre Cuidados de Saúde Primários e Hospitalares;
- Ser parceiro do SNS em iniciativas de formação, criação de documentos normalizados e desenvolvimento de projetos locais específicos, contribuindo para a gestão e integração de recursos;
Principais objetivos do INTEGRA
Gestão otimizada dos percursos clínicos
Centrado no doente, a gestão dos percursos clínicos com acesso transversal a consensos clínicos e protocolos de referenciação, visa garantir maior eficiência e equidade no processo de referenciação dos doentes aos cuidados hospitalares. Garantir o reencaminhamento eficiente aos Cuidados de Saúde Primários e a continuidade de cuidados de saúde partilhados, com planos de cuidados detalhados capazes de apoiar o doente.
Formação e educação médica contínua
Com foco na melhoria da cultura organizacional entre a área dos Cuidados de Saúde Hospitalares e a área dos Cuidados de Saúde Primários, a plataforma INTEGRA permite a criação de webinars, incluindo apresentações, vídeos e partilha de conteúdos, abordando uma variedade de tópicos relacionados com a gestão otimizada dos percursos clínicos dos doentes.
Parcerias Estratégicas
Procuramos estabelecer parcerias com sociedades médicas, núcleos de estudos, instituições académicas e serviços de saúde para o desenvolvimento de materiais educacionais de alta qualidade de caráter educacional e não promocional, exclusivo para profissionais de saúde.
Acesso aberto
Acreditamos na democratização do conhecimento médico e, portanto, planeamos disponibilizar todo o conteúdo do projeto, garantindo o acesso amplo a profissionais de saúde em todo o país, numa infraestrutura tecnológica para plataforma online que alberga o INTEGRA.